A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Pelo segundo ano consecutivo, a educação de Sobral conquistou o primeiro lugar em qualidade da educação, segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios, relatório realizado em 2021 pelo Centro de Liderança Pública.
 
Essa ferramenta busca pautar a atuação dos líderes públicos brasileiros na melhoria da competitividade dos seus estados. As propostas prioritárias dessa análise são: ferramenta de avaliação da administração pública; sistema de incentivo para os líderes políticos; promoção de boas práticas e o diagnóstico e numeração de prioridades.
 
"Estamos muito felizes por termos conquistado esse resultado pelo segundo ano consecutivo. Isso é reflexo direto do trabalho contínuo que realizamos na rede municipal de ensino de Sobral. Parabéns aos nossos estudantes, professores e todos que compõem a comunidade escolar", comemorou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.
 
Todas as cidades foram avaliadas a partir de 65 indicadores, distribuídos em 13 pilares temáticos e três dimensões consideradas fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública dos municípios brasileiros.
 
Foram analisados 415 municípios brasileiros, representando os municípios do país com população acima de 80 mil habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2021. No Estado do Ceará, treze cidade participaram dessa ação: Fortaleza, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Maracanaú, Quixeramobim, Itapipoca, Caucaia, Pacatuba, Quixadá, Aquiraz e Maranguape.
 
Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 99334.8558
 
 

Facebook

YouTube