A Secretaria da Educação de Sobral continua investindo na segurança dos estudantes e de toda a comunidade escolar, com a aquisição de cerca de 1.700 novas câmeras de videomonitoramento para todas as escolas e Centros de Educação Infantil (CEI) do município. O valor total do investimento é superior a R $1,4 milhões de reais, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Tesouro Municipal.

A expectativa é de que os novos equipamentos sejam instalados nos próximos meses. Atualmente, 36 escolas e CEIs contam com câmeras de segurança, instaladas em pontos estratégicos das unidades escolares tais como salas de aula, corredores, pátio e portões de acesso.

De acordo com o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, “este é um importante investimento que a Secretaria da Educação está fazendo no que diz respeito à segurança escolar. Certamente, os novos equipamentos irão auxiliar ainda mais na segurança de nossas escolas”.

SEGURANÇA ESCOLAR

Além da aquisição de novos equipamentos de videomonitoramento para as escolas municipais, a Secretaria da Educação de Sobral, em parceria com a Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), está promovendo uma formação para os 415 controladores de acesso da rede pública municipal de ensino.

Os encontros formativos ocorrem a cada 15 dias. Na formação, são abordados temas como assédio, bullying, tipos de conflito, dicas de segurança, atendimento em primeiros socorros e prevenção predial. A certificação será feita pela Academia da Segurança Cidadã.

Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo