A Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv), com apoio da Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Educação (SME), realizou, nos dias 18 e 19 de setembro (sábado e domingo), a etapa macrorregional dos Jogos Escolares do Ceará 2021. Participaram do evento cerca de 270 estudantes.

Com o objetivo de promover o intercâmbio esportivo, cultural e educacional entre estudantes das diversas escolas do município, a seletiva contou com as modalidades de basquetebol, futsal, handebol e atletismo, que foram disputadas nas categorias 12 a 14 anos, feminino e masculino.

Ao todo, foram 17 jogos nos dois dias de disputas, que classificaram os campeões para a fase estadual dos jogos, que será sediada em Fortaleza. “Nossas escolas mandaram muito bem. Doze alunos estão classificados nas modalidades individuais, que serão realizadas nos dias 24 e 25 de setembro. Já no futsal, Sobral está na final e será representada pela Escola Municipal Osmar de Sá Ponte”, destacou a diretora de Equipamento da Secjel, Adenilda Pulga.

JOGOS ESCOLARES DO CEARÁ

A ação acontece anualmente, proporcionando aos estudantes das escolas cearenses a oportunidade de vivenciarem a paz, a amizade e o bom relacionamento por meio de competições esportivas em diversas modalidades.

Resultado dos Jogos: https://bit.ly/2XPQgjG