O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, esteve reunido, na quinta-feira (10/05), com os diretores das escolas públicas municipais de Sobral e a equipe de técnicos da Secretaria, no Planetário de Sobral. O objetivo foi debater pautas administrativas e novos projetos que serão desenvolvidos na rede municipal de ensino.

No encontro, foram apresentados o projeto ‘Aluno Nota 10’, com o objetivo de motivar os estudantes a se dedicarem ainda mais aos estudos; a pesquisa sobre ‘Atividades Laborais e o Cotidiano das Escolas’; além do projeto ‘Vereador Mirim’ da Câmara Municipal de Sobral. Os diretores tiveram uma sessão especial sobre o uso pedagógico do Planetário Digital de Sobral, conduzida pelo diretor do Planetário, Emerson Almeida.

Em sua fala, o secretário parabenizou os diretores pelos excelentes resultados obtidos no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). “Agradeço aos diretores, coordenadores, professores a toda a equipe de profissionais das escolas. Esse é um resultado de vocês! Agradeço à equipe técnica da Educação. Para mim é uma grande honra e uma grande alegria trabalhar e, acima de tudo, aprender com esse grupo”, disse Herbert Lima.