A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria da Educação de Sobral, em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), realizou, nos dias 21 e 22 de outubro (sexta-feira e sábado), o “IV Saberes - Encontro de Educadores de Sobral”, que este ano teve como tema “A construção integral de pessoas no processo de vida: um olhar para os educadores”.
 
“Este evento só tem sentido de existir se ele contar com a presença, participação e envolvimento de vocês, educadores do município de Sobral, por isso é tão gratificante ter vocês conosco nesta noite. Este evento é, acima de tudo, um grande encontro onde a gente pode compartilhar experiências com outros educadores”, afirmou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, durante a abertura do IV Saberes, na noite de sexta-feira (21/10), no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia.
 
O evento contou com cinco oficinas sobre práticas recreativas para a educação; educação étnico-racial; musicalização na educação infantil e ensino fundamental; educação emocional; e trabalho colaborativo como ferramenta para a inclusão escolar. Ainda foram realizadas apresentações de relatos de experiências.
 
Na manhã do sábado (22/10), foi realizada a segunda edição do prêmio “Professor(a) Inspirador(a)”. Na ocasião, foram premiados 14 professores da rede municipal de ensino de Sobral, sendo dois premiados por modalidade (Educação Infantil; Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II; Atendimento Educacional Especializado; Educação de Jovens e Adultos; Orientadores Educacionais; e Articulador de Projetos).
 
O prêmio Professor(a) Inspirador(a) foi criado no ano de 2021 e tem como objetivo homenagear os professores da rede municipal de Sobral, com homenagens feitas por estudantes, por meio de produções textuais.
 
IV SABERES
 
O "Saberes - Encontro de Educadores de Sobral” visa discutir as vivências educacionais entre profissionais com diferentes atuações, promover a apreciação científica de experiências educacionais exitosas dos professores de Sobral e apresentar a atualidade das discussões no campo educacional nas atividades da programação.
 
Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 9 9334-8558
Texto: Jocélio Tavares
 
 

Facebook

YouTube