A Secretaria da Educação por meio das Coordenadorias da Educação Infantil, Educação Inclusiva e Coordenadoria de Educação, Saúde e Assistência (ESA), participou, na manhã desta quinta-feira (30/01), de uma reunião com o Ministério Público de Sobral sobre o projeto "Infância da Paz", com o objetivo de desenvolver ações conjuntas e intersetoriais para a proteção das crianças e adolescentes de Sobral.
Também estiveram presentes na reunião as Secretarias dos Direitos Humanos e Assistência Social e Secretaria da Saúde. Durante o encontro, foram apresentados dados relacionados à violência aos direitos de crianças e adolescentes, além de uma explicação detalhada sobre o Projeto "Infância da Paz". Também foram estabelecidas metas estratégicas para o futuro, com o objetivo de ampliar a proteção infantil. Além disso, novos membros foram indicados para compor o GT-PCA, fortalecendo a equipe comprometida com a proteção infantil.
O projeto "Infância da Paz" visa implementar ações como apoio psicossocial, criação de mecanismos eficazes de denúncia, ações preventivas e realização de campanhas de conscientização, promovendo um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento das crianças e adolescentes de Sobral. A Secretaria Municipal de Educação contribuirá com programas de educação não violenta e capacitação de professores, além de outras ações pedagógicas. A colaboração entre esses setores, juntamente com Segurança e Direitos Humanos, é essencial para garantir a efetividade das políticas públicas.