A Secretaria da Educação de Sobral promove, nesse sábado (18/08), o lançamento dos projetos Viajantes da Leitura e Fala Garotada. O evento será realizado às 10h, na Brinquedoteca do Didi, localizada no subsolo da Biblioteca Pública Lustosa da Costa, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. Participarão do lançamento, alunos, seus pais e professores das escolas municipais.

Os programas têm como objetivo desenvolver o protagonismo e a autonomia dos estudantes da rede municipal de Sobral. Enquanto o projeto 'Viajantes da Leitura' promove o incentivo à leitura, o 'Fala Garotada' procura desenvolver a democratização da comunicação, a oralidade dos alunos e fortalecer o intercâmbio cultural entre as escolas municipais e a comunidade.