A Secretaria da Educação de Sobral (SME) realizou, na tarde desta quinta-feira (10/03), no auditório da Prefeitura de Sobral, uma reunião geral com os diretores das 73 unidades escolares da rede municipal de ensino do município. No encontro foram apresentadas estratégias para a segurança nas escolas e os resultados das avaliações diagnósticas e de pesquisa sobre a aprendizagem dos estudantes.
A reunião contou com a participação do 3º Batalhão da Polícia Militar e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), que debateu com os diretores escolares sobre a criação de medidas preventivas, visando o bem-estar e a segurança da comunidade escolar. O grupamento da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal de Sobral falou sobre a formação dos controladores de acesso das escolas municipais.
“Este encontro é importante para que nós possamos estabelecer essa interlocução entre a segurança e a rede pública municipal de educação e fortalecer ainda mais nossa parceria”, afirmou Herbert Lima.
O encontro contou ainda com a presença dos professores Tiago Bartholo e Mariane Koslinski, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que apresentaram os resultados de uma pesquisa realizada na cidade de Sobral, ao longo dos últimos dois anos, sobre os impactos da pandemia na educação.
“Hoje, os professores Tiago e Mariane irão apresentar para vocês diretores a devolutiva de um trabalho que foi desenvolvido com os nossos alunos. Existem uma série de resultados que vão ser apresentados hoje e que vão trazer indicadores na Educação Infantil e colaborar conosco, enquanto Secretaria da Educação, e com vocês que estão na ponta, que é a gestão escolar”, finalizou o secretário da Educação.
Também estiveram presentes na reunião, a coordenadora de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica, Sâmia Linhares; a coordenadora de Gestão Escolar, Leidiane Marques; a coordenadora de Educação Infantil, Kathleen Arcanjo; a coordenadora de Ensino Fundamental I, Edna Lima; o coordenador de Ensino Fundamental II, Vilar Vasconcelos; além de gerentes e técnicos da SME.