A Secretaria da Educação de Sobral recebeu, nos dias 1º e 2 de setembro, o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), para renovação da parceria e a construção do currículo das escolas de tempo integral da rede pública municipal de ensino.
Durante o encontro ocorreram visitas às escolas em tempo integral (ETI), como a ETI Maria Dorilene Arruda Aragão, que também participou da construção do currículo integral em 2013, e a ETI Francisco das Chagas Costa. Além disso, foram realizadas reuniões para discutir os resultados das políticas educacionais de Sobral e as estratégias para universalizar o ensino integral para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos.
Os representantes do ICE conversaram com diretores, coordenadores, professores e alunos sobre os desafios e conquistas que aconteceram nas escolas integrais desde a última vez que estiveram presentes, em 2015.
Também estiveram presentes, a coordenadora pedagógica do ICE, Elizane Macena e Carlos Lordelo, consultor de gestão da mesma instituição. Além deles, a representante do Insituto Natura, Haline Aparecida Floriano, e Luisa De Biase, Natasha Macedo e Wellington Soares, representando o Insituto Lemann, parceiros desta ação.
A Prefeitura de Sobral, em parceria com o Governo do Estado, irá investir mais de R$ 102 milhões para universalizar o ensino integral no município. Para isso, será realizado a construção de cinco Centros de Educação Infantil (bairros Dom Expedito e Pedrinhas, distritos de Aracatiaçu, Taperuaba e Jordão) e de sete escolas de Ensino Fundamental (bairros Nova Caiçara, Centro/Tamarindo, Sumaré, Junco, Cohab II, Pedrinhas e Alto da Brasília); para reformas e ampliações de escolas já existentes, além da aquisição de materiais e equipamentos.
Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 99334-8558
Texto: Clara Klink