A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria da Educação de Sobral realizou, na quarta-feira (17/08), no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia, a premiação das Olimpíadas Sobralenses de Matemática, de Língua Portuguesa, de Ciências Humanas, de Ciências da Natureza e de Astronomia e Astronáutica. Na ocasião, foram concedidas medalhas para professores e estudantes representantes das 52 escolas municipais participantes da competição. 
 
“Nós temos muitas ações que fortalecem e garantem o compromisso e a qualidade com a oferta da educação de Sobral. A Olimpíada é uma iniciativa a mais que esperamos que permaneça, que seja fortalecida. Espero que os professores que acompanham grupos de alunos possam também disseminar essa cultura, esse incentivo, desse estímulo para outras escolas. Acreditamos que isso não só é importante para o aprendizado dos alunos, o protagonismo dos estudantes, mas que também abrirá outras portas e visões sobre a escola e o aprendizado”, destacou o Secretário Herbert Lima. 
 
 
A premiação também prestou uma homenagem ao professor Fabius Bonnet, célebre profissional, incentivador das olimpíadas e importante na construção da educação no município.  
 
Os estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental Regular da rede pública conquistaram 4.931 medalhas de ouro, prata e bronze, além de 1.566 menções honrosas. Todas as competições foram realizadas de forma online em duas fases, de setembro a dezembro de 2021, e contaram com mais de 15.363 mil inscrições. O objetivo das Olimpíadas Sobralenses é identificar jovens talentos, despertar e estimular o interesse dos estudantes pela investigação, além de exercitar a resolução de problemas.
 

| Receba as notícias da Educação de Sobral pelo Telegram

Facebook

YouTube