Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

 
A Secretaria da Educação de Sobral (SME) realiza, nesta sexta-feira (25/11), o encerramento do projeto Viajantes da Leitura. A partir das 14h30, a solenidade acontecerá no auditório Paulo Freire, da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, durante a formação dos articuladores de projetos da SME.
 
Durante o encerramento, além de apresentar as ações desenvolvidas ao longo de todo o ano de 2022, será realizada uma exposição de livros artesanais produzidos pelos estudantes que participaram do projeto.
 
O projeto, que faz parte da Brinquedoteca do Didi, funcionou por meio de oficinas e as ações executadas foram de caráter itinerante (ações realizadas nas escolas e Centros de Educação Infantil do município) e de caráter formativo (ações realizadas durante as formações), com a proposta de desenvolver um laboratório poético com práticas de leitura e de escrita livre e lúdica, partindo de uma sensibilização da escuta ativa.
 
VIAJANTES DA LEITURA
 
O projeto Viajantes da Leitura busca impulsionar a leitura prazerosa entre as crianças e adolescentes por meio de oficinas literárias. O objetivo é despertar o protagonismo estudantil entre os participantes do projeto, para que sejam multiplicadores literários por meio da ludicidade, expressões artísticas e práticas poéticas.
 
Para receber o projeto, as escolas interessadas precisaram realizar uma solicitação, por meio de ofício enviado para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 
Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 9 9334-8558
Texto: Jocélio Tavares
 
 

Facebook

YouTube