Com o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência visual e auditiva, a Secretaria da Educação de Sobral inaugurou, nesta sexta-feira (3), a nova sala de Libras e Braille no Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras. No local, estudantes e pessoas surdas poderão ter acesso ao atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e acesso a livros, jogos, impressora de Braille e materiais didáticos para atender suas necessidades.

A vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, destacou o esforço da Prefeitura para tornar as ruas mais acessíveis e os novos equipamentos entregues pela gestão. “Hoje a melhor educação do Brasil dá um passo a mais, pois tem um olhar diferenciado para as pessoas que têm deficiência visual e auditiva. Essa questão da acessibilidade tem sido uma preocupação nossa”, afirmou.

“Vimos a oportunidade também de, para além do Braille, ter um espaço que congregasse as pessoas que conhecem, que gostam, que precisam ter um ambiente de acolhimento no contexto das Libras. Nesse espaço a gente pretende desenvolver inúmeras atividades, além do seu atendimento formal”, destacou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Na solenidade também estiveram presentes, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, Cristina Nunes, o diretor do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, Amaury Gomes, professores do Atendimento Educacional Especializado, diretores escolares, além de pessoas cegas.