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A Secretaria da Educação de Sobral abriu, nesta quarta-feira (07/05), o processo seletivo para a vaga de formador do Eixo Literatura e Formação do Leitor, no âmbito do Programa Alfabetização na Idade Certa – MAIS PAIC. As inscrições estão disponíveis exclusivamente nesta data, através do site http://selecao.sobral.ce.gov.br.

O processo de seleção contará com duas etapas, ambas de caráter eliminatório. Na primeira fase, será realizada a avaliação do currículo e da proposta de plano de trabalho, considerando as diretrizes estabelecidas pelo Programa MAIS PAIC. Para isso, os candidatos devem enviar por e-mail os seguintes documentos: currículo atualizado com as devidas comprovações e a proposta de plano de trabalho.

Os candidatos que obtiverem pontuação mínima de 15 pontos na primeira etapa estarão habilitados para a segunda fase, que consistirá em uma entrevista realizada por meio da plataforma Google Meet. Serão avaliados os conhecimentos acadêmicos, a experiência profissional e o comprometimento do candidato com as ações do Programa.

A pontuação máxima no processo é de 50 pontos. Para ser considerado aprovado no processo seletivo, o candidato deve alcançar, somando as duas etapas, no mínimo 30 pontos. Em caso de empate, os critérios de desempate seguirão a seguinte ordem: maior nota na segunda fase; maior idade; e, persistindo o empate, será realizado sorteio pela comissão organizadora.

As datas e os horários das entrevistas serão divulgados em meio digital, por meio do Diário Oficial do Município e/ou no site da Secretaria da Educação: http://educacao.sobral.ce.gov.br.

MAIS PAIC

O Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC) é uma iniciativa que visa promover a cooperação entre o Governo do Estado do Ceará e os 184 municípios cearenses. O programa oferece apoio técnico, financeiro e pedagógico, com o objetivo de ampliar as oportunidades de aprendizagem, garantindo a melhoria da qualidade e da equidade no processo de ensino-aprendizagem para os estudantes da rede pública de ensino do Ceará.

Confira o edital AQUI.