A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

O Museu de Ciências de Sobral, inaugurado dia 30 de junho de 2022, já recebeu mais de mil pessoas desde sua reabertura. O espaço passou por um processo de modernização, deixando o Museu mais interativo e dinâmico para o público. Em média, 110 pessoas visitam o equipamento por dia, durante seu funcionamento (quarta a sexta-feira).
 
O novo Museu de Ciências de Sobral conta com Holograma do Einstein, raios de luz 3D, leitor com bolas de cristal, máquina do olho, quebra-cabeça laser, holograma especular, luz destilada, interação de ondas, capacetes de difração, fluído birrefringente, arco-íris da areia, microondas e luz, microfone laser, pong de buraco negro, lente gravitacional, bicicleta relativística, paradoxo dos gêmeos, órbitas, toque o início do universo (Big-bang), óptica ativa, espelho respirante, câmera infravermelha, harpa laser, fotografia da gota de água, radiotelescópio e empurrão no espaço.
 
Para visitar o Museu, é necessário agendamento para grupos grandes, escolas, universidades e outras instituições interessadas. O funcionamento do Museu, temporariamente, está acontecendo de quarta a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 21h. Para adentrar no equipamento, é obrigatório o uso de máscaras. Por questões de segurança, não é aconselhado que crianças menores de cinco anos de idade estejam presentes no momento das experiências.
 
Agendamento de visitas: https://bit.ly/3ORtSvP
 
Facebook
YouTube