A Prefeitura de Sobral realizou, em parceria com a Rede Urban 95, a entrega de kits da Campanha Cria na Paz para os estudantes do Centro de Educação Infantil Miguel Jocélio Alves da Silva, localizado no bairro Nova Caiçara, na manhã desta quarta-feira (23/11). No total, foram entregues 385 blusas e 20 babadores da campanha aos alunos de 0 a 6 anos de idade.

“Esse projeto envolve não apenas a escola, mas também a família, por meio de uma articulação muito forte e importante, então eu agradeço aos pais por confiarem em nosso trabalho enquanto Prefeitura. Essa iniciativa só vai funcionar com a ajuda de todos vocês”, afirmou o chefe do Gabinete do prefeito de Sobral, David Duarte.

Cria na Paz é uma campanha realizada pela Prefeitura de Sobral, em parceria com a Rede Urban 95, que busca interromper o ciclo de violências domésticas contra a criança, visando combater as agressões físicas, gritos, castigos e humilhações que fazem mal ao desenvolvimento do ser humano.

“Eu estou muito feliz em estar com vocês nesta manhã, em um evento que faz parte de uma série de iniciativas voltadas para o cuidado com as nossas crianças. Criar nossas crianças de maneira pacífica, com paciência e cuidado, faz parte do desenvolvimento da criança e é necessário que a gente compreenda e pratique isso. O trabalho feito pelo poder público, especialmente na área da educação, não é suficiente se não houver uma parceria com a família”, destacou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

A campanha vem sendo realizada desde agosto de 2022, após um diagnóstico realizado por meio de pesquisa com os pais dos alunos dessa escola. Novas ações serão aplicadas para a conscientização de uma educação positiva.

Outras unidades escolares participaram da ação e aplicaram questionários com os pais a fim de coletar informações sobre os comportamentos e percepções das maneiras de educação.

Também estiverem presentes na solenidade de entrega dos kits a secretária da Saúde de Sobral, Letícia Reichel; a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Lima; a secretária da Cultura e Turismo, Simone Passos; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo; o secretário do Esporte e Lazer, Eugênio Parceli; além de coordenadores, gerentes e técnicos das secretarias envolvidas.

Confira mais fotos do evento: http://bit.ly/3i2CMel

Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral