A Secretaria da Educação de Sobral, por meio da Brinquedoteca do Didi, está retomando as atividades presenciais do projeto “Viajantes da Leitura”. O projeto teve início no ano de 2018 e, por conta da pandemia da Covid-19, suspendeu suas atividades presenciais em 2020, quando aconteceram de forma virtual.
Em abril, as atividades do projeto acontecerão na Escola José da Matta e Silva. Em maio, será complementada a Escola Maria Yêdda Félix Frota Mont'Alverne, e no mês de junho, a Escola Antônio Mendes Carneiro.
O projeto funcionará por meio de oficinas e as ações executadas serão de caráter itinerante, com a proposta de desenvolver um laboratório poético com práticas de leitura e de escrita livre e lúdica, partindo de uma sensibilização da escuta ativa.
O projeto Viajantes da Leitura busca impulsionar a leitura prazerosa entre as crianças e adolescentes por meio de oficinas literárias. O objetivo é despertar o protagonismo estudantil entre os participantes do projeto, os transformando em multiplicadores literários por meio da ludicidade, expressões artísticas e práticas poéticas.
Para participar do projeto Viajantes da Leitura, as escolas interessadas precisam fazer o agendamento, enviando ofício para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .