Educadores da rede municipal de Sobral participam, no dia 29 de abril, de uma formação de implantação dos materiais do 2º ano do Ensino Fundamental da Editora Opet. A formação, que envolveu 78 professores e coordenadores pedagógicos, marcou uma etapa fundamental do projeto-piloto desenvolvido desde 2018 pela Editora Opet em parceria com o município de Sobral e que, em 2019, foi ampliado para atender mais estudantes.
Cerca de 2.500 estudantes do 2º ano utilizam os materiais didáticos Opet – mais exatamente, a Coleção Caminhos e Vivências, do selo educacional Sefe. Os professores também recebem assessoria e acompanhamento dos consultores pedagógicos da Editora Opet. Ao todo, o projeto-piloto Opet-Sobral beneficia 3.200 estudantes, incluindo as 700 crianças da Educação Infantil.
O trabalho foi coordenado pelo supervisor regional da editora para o Ceará, professor Glaylson Rodrigues, com a participação da consultora pedagógica Karen Dias, de Curitiba. Ele elogiou o empenho de todos os participantes. “Sempre que estamos em Sobral, vemos um interesse muito grande dos professores. Eles têm um compromisso com a educação que é parte da cultura local e isso faz toda a diferença”, observa. |
Reni Maria Silva, professora do 2º ano do Ensino Fundamental na Escola Dinorah Tomaz Ramos, está animada para o início do trabalho: “É um material maravilhoso, inovador, que nos surpreendeu. Ele nos dá muito suporte, como os cartazes para uso em sala de aula. Maravilhoso!”