Secretaria da Educação de Sobral firmou parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) para oferecer vagas no Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática para professores da Rede Pública Municipal de Educação de Sobral. Os interessados deverão participar de um minicurso preparatório, que será realizado no dia 8 de setembro, visando orientar a elaboração do projeto de pesquisa e demais etapas da seleção do Mestrado.

O Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática é gratuito e destinado a licenciados e bacharéis nas áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Pedagogia e Engenharia de Computação. Ao todo, são oferecidas 29 vagas nas seguintes linhas de pesquisa: Ensino de Matemática (9 vagas), Ensino de Física (3), Ensino de Química (8), Ensino de Biologia (4) e Ensino de Ciências (5 vagas). As aulas serão iniciadas em fevereiro de 2019, no campus de Fortaleza do IFCE.

O processo seletivo constará da análise do projeto de pesquisa, prova escrita, análise documental do currículo Lattes e do histórico escolar de graduação, apresentação e defesa de projeto de pesquisa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de setembro, na página do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática gratuitamente. Mais informações: (85) 3307-3642.

- Faça sua inscrição no minicurso preparatório AQUI.
- Leia o edital completo, clicando aqui.
- Faça sua inscrição no Mestrado AQUI.