Dois professores da rede pública municipal de Sobral foram aprovados na seleção do Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Fortaleza. Os professores José Gleison Alves da Silva, da Escola Doutor Antônio Custódio de Azevedo; e Francisco Vilar Vasconcelos, da Escola Paulo Aragão, participaram do curso preparatório para a seleção promovido pela Secretaria da Educação de Sobral.
A iniciativa faz parte da política de valorização do Magistério, desenvolvida pela Secretaria da Educação em busca capacitar e engajar professores em práticas inovadoras e cursos preparatórios para especializações e mestrados acadêmicos. Conforme prevê o Plano de Cargos e Remuneração do Magistério (decreto municipal nº 1.325, de 22 de agosto de 2011), os professores selecionados deverão se dedicar, exclusivamente, às atividades acadêmicas ao longo do tempo do Mestrado.
O Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática é oferecido pelo IFCE na modalidade acadêmica e é constituído por atividades de ensino (aulas presenciais), pesquisa aplicada em sala de aula, produção intelectual (acadêmica e técnica) e inserção social, divulgação e visibilidade de produção, das quais o estudante do curso obrigatoriamente deverá participar e cumprir de maneira efetiva as demandas.
A iniciativa faz parte da política de valorização do Magistério, desenvolvida pela Secretaria da Educação em busca capacitar e engajar professores em práticas inovadoras e cursos preparatórios para especializações e mestrados acadêmicos. Conforme prevê o Plano de Cargos e Remuneração do Magistério (decreto municipal nº 1.325, de 22 de agosto de 2011), os professores selecionados deverão se dedicar, exclusivamente, às atividades acadêmicas ao longo do tempo do Mestrado.
O Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática é oferecido pelo IFCE na modalidade acadêmica e é constituído por atividades de ensino (aulas presenciais), pesquisa aplicada em sala de aula, produção intelectual (acadêmica e técnica) e inserção social, divulgação e visibilidade de produção, das quais o estudante do curso obrigatoriamente deverá participar e cumprir de maneira efetiva as demandas.