A Prefeitura de Sobral está realizando, durante todo o mês de janeiro, a revitalização dos espaços físicos das escolas municipais de Sobral para receber os estudantes e a comunidade escolar para o início do ano letivo de 2023.

Dentre os serviços, estão a pintura de quadras e de ambientes internos, como salas de aula, laboratório de informática e refeitório; e de ambientes externos, como fachadas e corredores, além de novos desenhos e artes que ilustram e compõem os ambientes das escolas do município.

Durante o mês de janeiro, as escolas também realizarão a distribuição do material escolar para os estudantes, entre os dias 23 e 27 de janeiro, uma semana antes do primeiro dia de aula, que acontece em 1º de fevereiro, de acordo com o calendário letivo divulgado pela Secretaria da Educação de Sobral.

As aulas do primeiro semestre seguem até o dia 30 de junho e as férias escolares acontecem de 1º a 30 de julho. Já o segundo semestre letivo terá início no dia 31 de julho, seguindo até o dia 20 de dezembro de 2023 para os estudantes aprovados por média. O período de recuperação e a divulgação do resultado final ocorrem entre os dias 21 e 31 de dezembro, conforme estabelecido no calendário.

Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo