A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, oferece a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 26 escolas da rede pública municipal de ensino. A modalidade conta com 1.511 estudantes matriculados e atende pessoas acima dos 15 anos de idade, que não concluíram o ensino fundamental. As aulas ocorrem no período da noite, de segunda a sexta-feira.

Os interessados devem procurar a escola mais próxima de sua casa, portando os documentos RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. A Secretaria da Educação de Sobral oferece aos alunos matriculados todo material didático gratuito para utilizarem nas aulas e nas atividades de casa.

A EJA é uma modalidade de ensino garantida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) . Em Sobral, está estruturada em quatro turmas: EJA I (1º, 2º, 3º ano), EJA II (4º e 5º ano), EJA III (6º e 7º ano) e EJA IV (8º e 9º ano). Com metodologias e material didático diferenciados, os professores da EJA realizam um trabalho personalizado com cada aluno, estimulando o envolvimento do discente.

- Escolas que oferecem a EJA: https://bit.ly/3lrpjdY