A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, e o secretário da Educação, Herbert Lima, inauguraram, nesta sexta-feira (26/11), a Sala Maker Espiral da Escola José da Matta e Silva. O laboratório tecnológico é uma parceria com a Editora Amado Maker e irá atender estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.
 
“A nossa educação é fruto de uma grande determinação. Essa sala vai possibilitar que nossos alunos aprendam ainda mais com desenvolvimento tecnológico. Quero desejar sucesso a cada uma das pessoas que fazem a educação de Sobral”, afirmou Christianne Coelho, que representou o prefeito Ivo Gomes no evento.
 
Os estudantes poderão aprender por meio de aulas práticas, construindo modelos e fazendo seus próprios experimentos. A sala maker conta com impressora 3D, cortadora a laser, máquina plotter de recorte, dois painéis de ferramentas, três painéis kerf, seis bancadas altas emborrachadas, dois armários, oito mesas de trabalho em MDF branco, doze banquetas altas, dezesseis banquetas baixas e uma lousa móvel.
 
“É com grande alegria que recebemos essa parceria e esperamos que seja o primeiro de muitos espaços desse. Este laboratório oferece a possibilidade para as crianças manipularem a tecnologia e, através de materiais didáticos, também desenvolverem a cultura de aprender com a mão na massa”, afirmou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.
 
De acordo com o secretário, o novo laboratório irá auxiliar na implantação do novo currículo de Ciências no município. “Em Sobral, nós temos o compromisso de implementar um novo currículo na área de Ciências e ele está sendo implementado através de laboratórios de aprendizagem que usam a tecnologia e a cultura maker para construir, tendo parâmetros internacionais como referência”, finalizou.
 
“Eu tenho certeza de que daqui de Sobral irão sair doutores e professores, engenheiros e o sonho de vocês será produzido e materializado através de nosso laboratório. Muito obrigado pela parceria”, comentou Marcelo Amado, presidente da Editora Amado Maker.
 
 
SALA MAKER ESPIRAL
 
A Sala Maker Espiral é uma nova metodologia dinâmica e criativa em que os estudantes poderão ter um contato com um novo mundo do aprendizado por meio da tecnologia e criatividade. Todo o trabalho pedagógico da Sala Maker é desenvolvido com o apoio do material didático da Editora Amado Maker, que tem como base o currículo escolar, a Base Nacional Comum Curricular e os quatro pilares da Unesco: aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a conviver; e aprender a ser.
 
A solenidade também contou com a participação das comitivas que estavam conhecendo a política educacional de Sobral no âmbito do Seminário sobre a Educação de Sobral: educadores do Maranhão, Pernambuco, Roraima, Piauí, Amapá, Bahia e Rio Grande do Sul, acompanhados dos prefeitos dos municípios de Triunfo, Esteio, Nova Santa Rita e Guaíba-RS.
 
 
Instagram
YouTube