A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

O chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, e o secretário da Educação, Herbert Lima, deram posse, na manhã desta quarta-feira (05/10), para 18 professores e sete orientadores educacionais aprovados em concurso público de provimento efetivo (Edital nº 04/2018). A solenidade foi realizada no auditório do Centro de Educação a Distância, com a presença de coordenadores, gerentes e técnicos da Secretaria da Educação, além de familiares dos novos servidores.
 
“Vocês que compõem a educação de Sobral merecem uma salva de palmas. São vocês que transformam a realidade de nossas crianças e adolescentes, trazendo para eles o direito de sonhar. A educação é o motor dessa mudança. Vocês que estão assumindo hoje como servidores têm um papel primordial nessa mudança. Parabéns a todos pela conquista”, comemorou David Duarte.
 
Foram empossados professores das disciplinas de Língua Portuguesa, Ciências, História e Geografia, que passarão a compor o quadro efetivo da rede municipal de ensino de Sobral e entrarão em efetivo exercício nos próximos dias. Os orientadores educacionais, psicólogos de formação, irão trabalhar auxiliando o núcleo gestor no desenvolvimento das competências socioemocionais nas escolas municipais.
 
“Quero nesta manhã cumprimentar os nossos novos professores e orientadores educacionais que, a partir desse momento passam a ser servidores públicos municipais. Parabéns pela conquista e pelo esforço. Neste momento é importante também lembrar do compromisso que é ser servidor público: servir incondicionalmente ao público, que iremos receber nas escolas, nosso principal objetivo de trabalho”, disse o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.
 
Mais de 2.900 candidatos concorreram a uma das vagas oferecidas neste concurso de 2018 (edital nº 04/2018) para os cargos de professor e orientador educacional. Deste concurso já foram empossados 328 servidores, sendo 47 orientadores educacionais e 281 professores.
 
Veja mais fotos: https://bit.ly/3SWLyaS
 
Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 99334.8558
Texto: Jocélio Tavares
 
 

Facebook

YouTube