O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o secretário da Educação, Herbert Lima, deram posse, na noite desta terça-feira (30/01), para 312 professores aprovados em concurso público de provimento efetivo (Edital nº 01/2023). A solenidade foi realizada na quadra da Vila Olímpica, com a presença da comunidade escolar, além de familiares dos novos servidores.
"A escola precisa da pontualidade, da assiduidade e do engajamento de vocês porque a missão não é fácil. Vocês tem a missão de garantir instrumentos para que essa geração que está nos bancos escolares seja uma geração num futuro próximo e, não num futuro distante, seja uma geração capaz de mudar a nossa cidade, sócio e economicamente. Capaz de garantir a nossa cidade, uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais fraterna e mais pacífica. Essa é a responsabilidade de vocês", declarou o prefeito Ivo Gomes.
Foram empossados professores das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, Língua Inglesa, Artes, Educação Física e Pedagogia, que abrange a educação infantil e os anos iniciais, que passarão a compor o quadro efetivo da rede municipal de ensino de Sobral e entrarão em exercício a partir do início do ano letivo neste ano.
O Secretário da Educação, Herbert Lima, parabenizou e agradeceu o empenho, trabalho e esforço e dedicação de todos os presentes que foram agraciados com essa conquista. “Esse é o oitavo ano da gestão do Prefeito Ivo. Dos mais de mil professores efetivos, com vocês que ingressam hoje, nós chegamos à marca de 1412 servidores. Essa é uma demonstração muito importante e muito séria sobre a necessidade de se investir no ingresso de novos servidores públicos, especialmente na área da educação, e no momento como esse, em que temos um número bastante significativo de escolas em construção. A educação segue avançando”, pontuou.
Estiveram presentes no evento o chefe do gabinete do Prefeito, David Duarte, o secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho; o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli; o diretor-presidente da Escola de Formação Continuada do Magistério e Gestão Educacional, Amaury Gomes; além de coordenadores, gerentes e técnicos da Secretaria da Educação de Sobral.