Já está disponível no site da Prefeitura de Sobral o Código de Ética do Servidor Público Municipal. O documento, instituído pelo Decreto n° 2.740, de 31 de agosto de 2021, constitui o instrumento corporativo que fundamenta a conduta pessoal e profissional dos servidores de todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal (direta e indireta).

De acordo com Cezar Pinheiro, controlador e ouvidor geral do município, o Código é uma atualização do Decreto n° 2.322, de dezembro de 2019, que criou o Código de Ética do Servidor Público Municipal. “Nós criamos alguns artigos para melhorar e modernizar o Código de Ética. A nova publicação inclui cláusulas que não constam na primeira edição. O objetivo é criar um mecanismo de consulta destinado a possibilitar o prévio e pronto esclarecimento de dúvidas quanto à conduta ética dos servidores”, disse.

Código de Ética do Servidor Público Municipal: https://bit.ly/3FmGGVv