A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
 
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, apresentou, na terça-feira (04/10), à governadora do Ceará, Izolda Cela, o plano de universalização do ensino em tempo integral para todas as séries do município previsto para ocorrer até 2024. O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, participou de forma virtual do encontro. 
 
A reunião aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e teve como objetivo mostrar o cenário atual da educação no município e os investimentos que serão necessários para atender essa demanda.
 
 
Está previsto no cronograma a construção de novas escolas e Centros de Educação Infantil, reforma e ampliação de prédios já existentes e realização de concursos para ampliação do quadro de servidores.
 
Para o secretário da Educação, Herbert Lima, essa é a base de uma transformação. “Quando o aumento do tempo pedagógico é implementado por meio de um currículo estruturado, isso impacta a médio e longo prazos nos indicadores de saúde, segurança e no mercado de trabalho”, destacou.
 
Também estiveram presentes na reunião, a secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela; o chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte; o diretor executivo da Associação Bem Comum e ex-prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda; representantes do Instituto de Corresponsabilidade Pela Educação (ICE); e membros do Instituto Natura, Fundação Lemann, Associação Bem Comum e Instituto Sonho Grande.
 
Fotos:  Carlos Gibaja/Governo do Estado do Ceará
 

Facebook

YouTube