A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, realizou a compra de quatro novos ônibus para compor a frota do transporte escolar do município. 
 
Com um investimento de quase dois milhões, os novos veículos integram a frota municipal de ônibus escolares, que chega a 51 veículos, entre patrimoniais e locados. Durante esta gestão do prefeito Ivo Gomes, até o momento, foram adquiridos 19 transportes para a frota escolar. 
 
“Essa nova frota vem reforçar o nosso compromisso com essa expansão da educação de Sobral. Como estamos inaugurando novas escolas, teremos, consequentemente, novos alunos; precisamos dar todo esse suporte necessário para além do já fornecido que é dentro da sala de aula, com material e professores qualificados”, afirmou Herbet Lima, secretário da Educação. 
 
Os veículos, dois do tipo micro-ônibus e dois grandes, têm capacidade mínima para 44  e 59 estudantes sentados, respectivamente, além do motorista, e contam, também, com acessibilidade para embarque e desembarque de pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida. 
 
Para o secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, gestor da pasta que cuida da frota, os novos ônibus trazem mais conforto e segurança para os alunos. “Os ônibus são confortáveis, seguros, e chegam para dar mais oportunidade de locomoção aos estudantes sobralenses, de forma a garantir o seu deslocamento até a escola", destacou.
 
Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 99334-8558
 

Facebook

YouTube