A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

 

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, inaugurou, na noite de sexta-feira (28/10), a Escola em Tempo Integral (ETI) Antonio Luzardo de Azevedo, localizada no distrito de Aprazível. Esta é a 12ª escola em tempo integral entregue pela gestão do prefeito Ivo Gomes, sendo a segunda ETI inaugurada apenas neste ano de 2022.

“Crianças e adolescentes são as principais responsabilidades do poder público, especialmente do municipal. Nós não trabalhamos para que nossos estudantes fiquem mais tempo na escola simplesmente por ficar. É preciso trabalhar a qualidade desse tempo que eles ficam na escola, tanto do ponto de vista acadêmico quanto dos sonhos que precisam ser estimulados nessa garotada. Essa é uma importante oportunidade para o distrito de Aprazível. Parabéns!”, afirmou o prefeito Ivo Gomes.

 

O novo equipamento tem capacidade para atender até 540 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º). Para construção da escola foram investidos cerca de R$ 4 milhões, com recursos federais, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do tesouro municipal.

“Para além do ensino em tempo integral, esta escola também é de formação integral. E aqui temos uma série de outras habilidades como projeto de vida, questões de cidadania, além do desenvolvimento de competências socioemocionais e afetivas. É um currículo muito diversificado e o incentivo e participação da família é fundamental”, destacou o secretário da Educação, Herbert Lima.

 

A nova ETI conta com 12 salas de aula, biblioteca, laboratório para as disciplinas de Matemática, Biologia, Física e Química, sala de informática, sala de vídeo, secretaria, diretoria, sala de professores, grêmio escolar, quadra poliesportiva coberta com vestiários, cozinha, depósito, pátio coberto, banheiros acessíveis e anfiteatro com jardineira.

“É aqui, nesta escola, que nós iremos receber estudantes tanto da Escola Antônio Custódio como de toda a região, que vão cursar do sexto ao nono ano, e isso vai permitir que, a partir de fevereiro de 2023, a Escola Antônio Custódio também se torne de tempo integral, desta vez para estudantes do primeiro ao quinto ano”, finalizou o secretário da Educação, Herbert Lima.

Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 9 9334-8558
Texto: Jocélio Tavares
 

Facebook

YouTube