O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o secretário da Educação, Herbert Lima, entregaram para os moradores do distrito de Salgado dos Machados, na tarde desta quarta-feira (15/12), a Escola Raimundo Nonato de Sales. Com investimento superior a R$ 1,2 milhão, com recursos do tesouro municipal, esta é a 10ª escola de tempo integral entregue pela gestão.

"Quero cumprimentar a todos os profissionais que fazem a educação de Sobral, nacionalmente reconhecida pela sua competência e dedicação", falou Ivo Gomes.

O prefeito de Sobral ressaltou a importância do novo equipamento para toda a comunidade. "Estou muito feliz de estar aqui inaugurando esta escola que há muito tempo era uma reivindicação da comunidade de Salgado dos Machados", finalizou.

Com capacidade para atender até 240 estudantes, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a escola conta com seis salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala de vídeo, sala da direção, secretaria, sala de professores, almoxarifado, cozinha, despensa, depósito de material de limpeza, área de serviço, banheiros e vestiários.

"Estamos chegando à marca de 73 escolas municipais em Sobral e, a partir de janeiro do próximo ano, nós iremos atender os estudantes de forma integral. Nesse processo de adaptação para o estudo em tempo integral a família terá um papel muito importante", disse Herbert Lima.

INFRAESTRUTURA

Em novembro, a Prefeitura de Sobral inaugurou a Escola Professora Maria das Graças Teixeira Pontes, no bairro Cohab II, com capacidade para atender até 480 estudantes, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Desde 2017, a Prefeitura já entregou à população sobralense onze Escolas de Ensino Fundamental e sete Centros de Educação Infantil (CEIs). Foram beneficiados os distritos de Caracará, Bonfim, Rafael Arruda, Patriarca, Jaibaras, Patos, Jordão e Salgado dos Machados. Na sede do município foram contemplados com unidades de ensino, os bairros Cohab II, Nova Caiçara, Cidade Dr. José Euclides, Campo dos Velhos, Dom Expedito e Padre Ibiapina.

ESCOLAS PARA INAUGURAR

1. CEI Professora Maria Laís Souza de Paula Pessoa - Bairro Nova Caiçara;
2. CEI Iracema Rodrigues Sampaio de Souza - Bairro Dr. Juvêncio de Andrade;
3. Escola de Tempo Integral Antônio Luzardo de Azevedo - Distrito de Aprazível;
4. Escola de Tempo Integral João de Deus do Nascimento - Distrito de Taperuaba.

Estiveram presentes na solenidade o chefe do gabinete, David Duarte; o secretário da Infraestrutura, David Bastos; o secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra; o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Albuquerque, o vereador Raimundo Carneiro; o diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral, Gustavo Wayne; além de familiares do homenageado.