A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Aconteceu, na noite desta quinta-feira (12/01), a primeira grande inauguração de 2023 da gestão do prefeito de Sobral, Ivo Gomes. Acompanhado da vice-prefeita Christianne Coelho, o prefeito inaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Valter Vasconcelos, localizado no distrito de Caioca.
 
Este é o 15º Centro de Educação Infantil inaugurado pelo prefeito Ivo Gomes desde o início de sua gestão. O CEI Valter Vasconcelos tem capacidade para atender até 208 estudantes, do Infantil Bebê ao Infantil V.
 
“A gente tem feito muitas obras como essa em todo o município de Sobral. Já são 15 CEIs inaugurados em meus seis anos de gestão, e ainda iremos inaugurar outros. A gente investe muito para que o futuro desses meninos e meninas seja feliz. A meta é que todas as crianças e adolescentes de Sobral tenham vagas em escolas em tempo integral”, afirmou Ivo Gomes.
 
O novo equipamento conta com cinco salas de aula, berçário, refeitório, cozinha, banheiros infantis, parque infantil, pátio coberto, pátio externo, sistema de ar-condicionado, piso intertravado e iluminação em LED. O investimento total na obra foi de cerca de R$ 620 mil, com recursos do tesouro municipal.
 
“Aqui nesse CEI as crianças vão passar por um dos momentos mais ricos e importantes de sua vida estudantil, que é o início do processo de alfabetização, do processo de aprendizagem da leitura e da escrita. Isso vai ajudar para que eles cheguem no ensino fundamental com uma condição de consolidar a alfabetização, e isso vai ser uma abertura de portas muito importante para que eles possam ter êxito ao longo de toda sua vida”, pontuou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.
 
Outros dois Centros de Educação Infantil estão em construção em Sobral, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, nos distritos de Taperuaba e Aracatiaçu. Sobral ainda conta com a construção de sete grandes escolas em tempo integral em andamento, localizadas nos bairros Alto da Brasília, Centro, Cohab II, Junco, Nova Caiçara, Pedrinhas e Sumaré.
 
 
Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 9 9334-8558
Texto: Jocélio Tavares
 
 

Facebook

YouTube