Aconteceu, na tarde desta terça-feira (04/04), no auditório da Escola Emílio Sendim, um workshop realizado pelos artistas do "Projeto No Coração da Lua", direcionado aos orientadores educacionais e professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
A vivência teve como objetivo sensibilizar esses profissionais sobre como as emoções podem ser trabalhadas dentro da temática da saúde mental na infância, tema abordado no espetáculo que leva o mesmo nome do projeto.
"Trouxemos hoje um jogo lúdico sobre como trabalhar as emoções e como identificá-las. O que usamos de artifício dentro da cena, no palco do teatro, mas isso precisa ser identificado em nosso cotidiano também. Precisamos sentir o corpo porque ele fala e esses profissionais precisam estar atentos, visto que as crianças nem sempre externalizam suas emoções de maneira oral”, explicou a arte-educadora e atriz, Maria Flor, que compõe o Grupo Estação de Teatro.
Esse encontro começou com a leitura da história “No Coração da Lua”, peça que foi apresentada aos alunos da rede municipal, no Theatro São João, nesta quarta-feira (05/04). Logo após, foi feita uma série de dinâmicas em que os participantes trabalharam de forma lúdica e interativa.
Para Lilian Silva, orientadora educacional da Escola Antônio Custódio de Azevedo, participar desse momento foi mágico. “A forma como foi abordada a temática das emoções foi super valorosa. Os exercícios apresentados focaram num ponto muito comum da sociedade atual. A forma como precisamos olhar e estarmos atentos ao próximo é de suma importância. É preciso se colocar no lugar do outro e precisamos repassar esse valor aos alunos do nosso município. Foi um momento muito enriquecedor”, finalizou.