Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

 
A Secretaria da Educação de Sobral (SME) realiza, nesta quinta-feira (22/09), a partir das 13h, mais uma oficina de implementação do Currículo IDEIA (Invenção, DEscoberta, Investigação e Aprendizado) de Ciências, desta vez para professores do 1º ano. A oficina será realizada, presencialmente, no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).
 
Essa nova rodada de oficinas terá ênfase no eixo que está sendo implementado, que é o Terra e Universo. Nesta oficina, os professores do 1º ano irão aprender mais sobre a estrutura do currículo, que está sendo implementado na rede pública municipal de ensino de Sobral.
 
A oficina será ministrada pelos educadores da Esfapege, em parceria com a equipe de parceiros da construção do currículo e com os professores laboratoristas, que atuam nos laboratórios já implantados nas escolas municipais de Sobral.
 
Currículo IDEIA de Ciências
 
A elaboração do Currículo IDEIA (Invenção, DEscoberta, Investigação e Aprendizado) de Ciências teve início em 2017, em parceria com o grupo de pesquisadores liderados pelo professor Paulo Blikstein, da Universidade de Columbia. O trabalho também contou com a participação de professores da rede pública municipal de ensino de Sobral e de formadores da Espafege, além do apoio da Fundação Lemann e da Universidade Federal do Ceará.
 
Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 99334.8558
 
 

Facebook

YouTube