Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
 
O curso “Metodologias, Práticas Pedagógicas e Tecnologias Educacionais” terá, nos dias 24 e 25 de setembro (sexta-feira e sábado), duas aulas abordando ciências nas ondas do rádio e o educador como mediador. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.
 
“Ciência nas ondas do rádio, nas macromoléculas e nas metodologias ativas” é o tema da aula de sexta-feira (24/09). A palestra será proferida pela professora Pablyana Rodrigues, da Universidade Federal do Ceará (UFC). No sábado (25/09), a professora Maristela Castro, da Inovare Educacional, abordará a temática “Da transmissão ao protagonismo: educador como mediador”.
 
 
Continuam abertas as inscrições para o curso, que tem como fundamento as 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular. No curso também serão abordados temas como docência no ensino híbrido, formação de professores na cultura digital, jogos e gamificação na educação, metodologias ativas e aprendizagem, produção e uso de tecnologias para educação, entre outros.
 
Com carga horária de 180 horas, o curso é promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Laboratório Digital Educacional (LDE). São parceiros na realização do curso o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação.
 
 
Aula 15 - sexta-feira (24/09)
 
Aula 16 - sábado (25/09)
 
 
 

Facebook

YouTube