Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

O curso Metodologias, Práticas Pedagógicas e Tecnologias Educacionais terá, nos dias 14 e 15 de janeiro (sexta-feira e sábado), duas aulas abordando as oportunidades para a educação nas redes sociais e a atuação docente. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.
 
“Redes sociais e suas oportunidades para a educação” é o tema da aula de sexta-feira (14/01). A palestra será proferida pelo professor Druso Frota, da empresa Principal Fórmula. No sábado (15/01), a professora Ana Uchôa, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), abordará o tema “Atuação docente e permanência e êxito discentes: tecendo relações”.
 
Estão disponíveis os certificados do curso de Metodologias, Práticas Pedagógicas e Tecnologias Educacionais. Caso o certificado não esteja disponível ou tenha erro na grafia do nome, a pessoa interessada deve abrir um protocolo de atendimento pelo endereço http://bit.ly/AtendimentoLDE. O curso 100% on-line teve início no dia 6 de agosto com aulas ao vivo, abordando os mais variados temas práticos e teóricos como gamificação em sala de aula, o uso da comunicação não violenta em sala de aula, letramento digital e tecnologias educacionais para avaliação.
 
Com carga horária de 180 horas, o curso é promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Laboratório Digital Educacional (LDE). São parceiros na realização do curso o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação.
 
Aula 47 - sexta-feira (14/01)
 
Aula 48 - sábado (15/01)
 
 

Facebook

YouTube