Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria da Educação de Sobral realiza, na quinta-feira (29/09), o III Seminário Internacional sobre os Resultados da Avaliação do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) da organização OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). A partir das 18h, o evento será realizado no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, em Sobral. 
 
Durante o evento, serão apresentados os resultados da avaliação, aplicada em novembro de 2021 para cerca de 1.300 estudantes de 17 escolas públicas estaduais de Sobral. O evento contará ainda com a entrega de certificados de honra ao mérito para as escolas estaduais que participaram da avaliação no último ano e superaram o desempenho de países desenvolvidos. 
 

Ainda durante o seminário, será realizada a palestra “Os avanços e desafios da educação na região da América Latina e os valores do PISA para escolas”, ministrada por Chi Sum TSE, membro da OCDE. Será realizada ainda uma palestra com os resultados de uma avaliação diagnóstico-cognitiva, ministrada pelo professor Dr. Jorge Lira, da Universidade Federal do Ceará, Cientista Chefe de Educação do Governo do Estado do Ceará. 
 
O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Secretaria da Educação de Sobral no YouTube (YouTube.com/SeducSobral). Ao final da solenidade, os participantes inscritos receberão certificado de participação.
 
 
 
PISA for Schools
 
Criado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Pisa avalia a forma como estudantes de 15 anos aplicam as habilidades e o conhecimento que têm em Leitura, Matemática e Ciências para resolver problemas em situações da vida real.
 
Além de comparar internacionalmente a qualidade da educação oferecida em Sobral, a avaliação permitirá compreender como as habilidades socioemocionais afetam o aprendizado e como desenvolvê-las na sala de aula; e identificar estratégias que ajudem a melhorar o desempenho dos estudantes com dificuldades de aprendizagem.
 
 
Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 9 9334-8558
Texto: Jocélio Tavares
 

Facebook

YouTube