A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Na noite desta terça-feira (04/10), a governadora Izolda Cela e o prefeito Ivo Gomes inauguraram o Centro de Educação Infantil (CEI) Fransquinha Oliveira, no distrito do Jordão. Esse é o quinto equipamento inaugurado somente em 2022.
 
“Com essa inauguração, iremos viabilizar a saída de algumas crianças da Escola José Inácio Gomes Parente, localizada também no Jordão, que virão para esta nova unidade. Nossa meta é que no ano que vem a Escola José Inácio abrigue somente crianças do primeiro ao quinto ano em tempo integral. Estamos universalizando a educação, primeiro no Jordão, Taperuaba e Aracatiaçu. Precisamos fazer sempre o que há de melhor para o nosso povo”, ressaltou o prefeito Ivo Gomes.
 
O CEI Fransquinha Oliveira tem capacidade para atender até 208 estudantes, do Infantil Bebê ao Infantil V. O investimento total na obra foi superior a R$ 1,8 milhão, com recursos dos governos estadual e municipal. Conta com quatro salas de aula, berçário, dormitório, fraldário, laboratório de informática, banheiros infantis, refeitório, cantina, cozinha, copa, diretoria, recepção e parque infantil.
 
Outros quatro Centros de Educação Infantil estão em construção em Sobral, nos bairros Dom Expedito e Jocely Dantas, e nos distritos de Taperuaba e Aracatiaçu, em parceria com o Governo do Estado do Ceará.
 
Mais cedo, a governadora inaugurou, ainda, a sede do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC) no bairro Sumaré. Sobral é o primeiro município do interior a receber o COPAC, que trabalha sob uma perspectiva de polícia comunitária. Contando com cinco viaturas e 26 policiais, a unidade se soma ao trabalho já realizado em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Maranguape.
 
Os serviços vão se concentrar no entorno da base, com oferta de atendimento de ocorrências de emergência na comunidade, que terá uma linha telefônica que vai permitir a comunicação com a população, inclusive por aplicativo de mensagens.
 
 
“O Copac, além de ter essa presença das forças de segurança, da Polícia Militar, ele precisa também das áreas que cuidam do social. Tem esse diferencial: os policiais são bem treinados para que possam identificar e fazer encaminhamentos de problemas da comunidade para resolver”, explicou a governadora Izolda Cela sobre o trabalho em rede, ao falar da integração que precisa existir entre forças de segurança, mas também dos serviços públicos de esporte, lazer, juventude, assistência social, educação, dentre outros.
 
Veja mais fotos: https://bit.ly/3CdYClA
 
 

Facebook

YouTube