Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

 
João Victor da Silva Ximenes, aluno da Escola em Tempo Integral Francisco das Chagas Costa, e Beatriz da Silva dos Santos, aluna da Escola em Tempo Integral Elda Cavalcante Lima, conquistaram o segundo lugar, respectivamente, nas categorias desenho e poesia do grupo II (6º e 7º anos) na etapa estadual do Prêmio Peteca 2022.
 
Nesta edição, a competição contou com quatro modalidades: conto, poesia, desenho e música. Com o tema "Profissionalização do Adolescente e Aprendizagem Profissional", os estudantes desenvolveram trabalhos que foram avaliados sob os seguintes critérios: originalidade, autenticidade e ineditismo dos trabalhos literários, artísticos e culturais.
 
Para o educador social da Secretaria da Educação de Sobral, Taffa Teixeira, "esse prêmio além reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, destaca também a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes. Queremos parabenizar todos os envolvidos por nos representarem tão bem", comemorou.
 
FESTIVAL PRÊMIO PETECA
 
O Festival Prêmio Peteca visa fomentar a participação de crianças, adolescentes e professores nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do combate ao trabalho infantil. O Prêmio Peteca reconhece e divulga os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos e professores, bem como a dedicação dos educadores e familiares dos estudantes envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.
 
 

Facebook

YouTube