Stefhany Pinto Cavalcante, aluna da ETI Francisco das Chagas conquistou o primeiro lugar e representou Sobral no concurso fotográfico do projeto Museu em Rede 2023, promovido pelo Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). Além dela, também foram classificados Ana Karolina da Silva Mendes, aluna da ETI Antônio Luzardo de Azevedo, e Fabrício Oliveira Pinto, também da ETI Francisco das Chagas, que terão suas fotografias expostas em uma amostra que acontecerá no próximo mês de junho.
O concurso teve como tema "Arquitetura antiga: ruínas de uma história ainda viva", e as obras buscaram revelar as belezas da arquitetura antiga e ruínas que contam histórias do passado. O concurso ocorreu também com participantes das cidades de Fortaleza, Itaitinga, Horizonte, Cedro e Limoeiro do Norte.
Para Stefhany foi fácil escolher o local que iria fazer sua foto porque o monumento pertence a sua família. “Fiz várias fotos, testei vários ângulos e enquadramentos do prédio da Fazenda Camociata. Fiquei muito orgulhosa com esse resultado pois pude representar minha escola, minha cidade e ao mesmo tempo uma geração da minha família”, ressaltou.
As fotografias foram avaliadas por uma comissão julgadora composta pelos profissionais da área do MFF. Os critérios de avaliação das fotografias foram: criatividade, critérios estéticos da imagem e representação do tema proposto. Os primeiros colocados de cada cidade participantes receberão como prêmio, em dinheiro, o valor de R$ 1.000 reais.