A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Estudantes da rede pública municipal de ensino de Sobral foram premiados com medalhas de bronze na etapa Olimpíada Brasileira Geo-Brasil 2022, que compreende a VII Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a V Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT).
 
No total, foram premiadas três equipes, compostas por estudantes da Escola em Tempo Integral (ETI) Maria Dias Ibiapina, ETI Raimundo Nonato Linhares e da Escola Doutor Antônio Custódio de Azevedo. As premiações correspondem à etapa estadual da Geo-Brasil 2022.
 
Para a estudante Yara Bianca de Sousa, da ETI Raimundo Nonato Linhares, localizada no distrito de Jordão, participar da olimpíada foi uma grande responsabilidade. “Fico muito feliz e grata por ter atingido um bom desempenho na olimpíada. É uma grande responsabilidade representar o município de Sobral e o estado do Ceará neste projeto tão importante”, comentou.
 
O professor de Geografia, Francisco Wagner, da ETI Raimundo Nonato Linhares, falou sobre os projetos realizados na escola para incentivar os alunos e explorar a capacidade da educação de Sobral. “A escola oferece como suporte aulas específicas com dinâmicas relacionadas à olimpíada. O nosso intuito é estimular o estudo de Geografia e Ciências, descobrindo novos talentos”, pontuou.
 
Em 2018, estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de Sobral conquistaram 18 medalhas de bronze na 3ª fase da Olimpíada. O objetivo da competição é promover o estudo das Ciências da Terra e da Geografia, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes.
 
Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 99334.8558
Texto: Jocélio Tavares
 
 

Facebook

YouTube