Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

As escolas municipais de Sobral realizaram, durante o mês de setembro, várias atividades em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. As ações foram trabalhadas com estudantes dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.
 
“Nós realizamos uma atividade chamada Caixa de Preocupações. Essa atividade ajuda as crianças a identificarem situações que as preocupam ou as deixam ansiosas. Este é um passo importante para que tentem compreender os motivos de se sentirem preocupadas e busquem pensar no que é possível fazer para se sentirem melhor. Além disso, ao identificar situações que os deixam preocupados ou ansiosos, os alunos conseguem entender melhor os seus sentimentos e o que acontece com eles. Assim, a atividade pode oportunizar o desenvolvimento da resiliência emocional”, destacou Susana Linhares, diretora da Escola José Ermírio de Moraes.
 
Foram feitas acolhidas, palestras, rodas de conversa, contação de histórias, dinâmicas, confecção de cartazes e muito mais. Esses momentos tiveram como objetivo destacar a importância da conscientização na prevenção ao suicídio.
 
Nas ações educativas, os estudantes produziram cartazes, desenhos e murais de alerta, a fim de acolher e sempre buscar apoio e ajuda. Carlos Augusto de Sousa, diretor da Escola em Tempo integral João de Deus do Nascimento, explica sobre as atividades realizadas: “os professores da disciplina de Projeto de Vida fizeram um movimento de conscientização acerca dessa campanha. Na oportunidade, os alunos puderam apresentar suas ações de conscientização acerca do tema. A culminância da campanha, no último dia 29 de setembro, se deu por meio de uma exposição dos trabalhos escolares no pátio da instituição”.
 
 
 

Facebook

YouTube