Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Acontecem, nos dias 11 e 12 de novembro (sexta-feira e sábado), duas novas aulas do Curso de Formação em Metodologias, Inovações e Práticas para o Ensino e a Aprendizagem, abordando o desenvolvimento do letramento crítico na escola e avaliação na perspectiva dos novos currículos. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube, e serão mediadas pelo secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.
 
Na sexta-feira (11/11), a aula será ministrada por Leonel Santos, da Universidade Federal do Ceará, que abordará o tema “O combate à desinformação: caminhos para o desenvolvimento do letramento crítico na escola”.
 
No sábado (12/11), a aula será ministrada pela Maria Regina Passos, da Conatus Consultoria Educacional, que abordará o tema “Avaliação na perspectiva dos novos currículos”.
 
O curso é 100% gratuito e voltado para gestores, professores e técnicos da educação básica e do ensino superior de instituições públicas e privadas e demais interessados pela temática.
 
Os conteúdos serão abordados por professores, doutores, mestres, especialistas e pesquisadores de universidades e instituições educacionais públicas e privadas do Brasil e de outros países. Com carga horária total de 180 horas, o curso terá os certificados emitidos pela Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal do Ceará para os cursistas que alcançarem uma nota sete na média final.
 
 
Aula 29 - Sexta-feira (11/11)
- Inscrições na aula: https://www.even3.com.br/mipeaaula29/
- Assista à aula: https://youtu.be/pmSqMPTcp3I
 
Aula 30 - Sábado (12/11)
- Inscrições na aula: https://www.even3.com.br/mipeaaula30/
- Assista à aula: https://youtu.be/q522IiRqleQ
 
 

Facebook

YouTube