A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Acontecem, nos dias 25 e 26 de novembro (sexta-feira e sábado), duas novas aulas do Curso de Formação em Metodologias, Inovações e Práticas para o Ensino e a Aprendizagem, abordando a educação socioemocional como ferramenta de transformação social e o desenvolvimento sustentável. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube, e serão mediadas pelo secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.
 
Na sexta-feira (25/11), a aula será ministrada por Emilio Freitas, da Secretaria Municipal de Educação de Caucaia, e abordará o tema “Educação socioemocional como ferramenta de transformação social”.
 
No sábado (26/11), a aula será ministrada por Patricia Sarmento, da Conatus Consultoria Educacional, que abordará o tema “Desenvolvimento sustentável, mudança climática e a escola: um encontro necessário”.
 
O curso é 100% gratuito e voltado para gestores, professores e técnicos da Educação Básica e do Ensino Superior de instituições públicas e privadas e demais interessados pela temática.
 
Os conteúdos serão abordados por professores, doutores, mestres, especialistas e pesquisadores de Universidades e instituições educacionais públicas e privadas do Brasil e de outros países. Com carga horária total de 180 horas, o curso terá os certificados emitidos pela Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal do Ceará para os cursistas que alcançarem uma nota sete na média final.
 
 
Aula 33 - Sexta-feira (25/11)
- Inscrições na aula: https://www.even3.com.br/mipeaaula33/
- Assista à aula: https://youtu.be/F-Gyy7XqmZg
 
Aula 34 - Sábado (26/11)
- Inscrições na aula: https://www.even3.com.br/mipeaaula34/
- Assista à aula: https://youtu.be/lcjOunzGc7Q
 
Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 9 9334-8558
Texto: Jocélio Tavares
 
 

Facebook

YouTube