O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE) promoverá, no dia 23 de agosto, a partir das 14h30, o III Fórum de Educação Empreendedora, dentro da programação da Feira de Negócios do Vale do Acaraú - FENAIVA 4.0. O evento irá reunir, no Centro de Convenções de Sobral, os professores que estão participando da formação Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Os professores das escolas públicas municipais devem realizar a inscrição, clicando aqui. Na programação, haverá uma palestra sobre a "Inovação na educação - As competências necessárias ensinar e inspirar", com o Prof. Gustavo; e outra palestra proferida pelo professor José Dornellas sobre "Educação empreendedora - Uma experiência que vale a pena", além de um talk-show com os dois palestrantes.

JEPP

A Secretaria da Educação de Sobral firmou uma parceria com o Sebrae para o desenvolvimento do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) nas escolas municipais. O objetivo é disseminar a cultura empreendedora de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

Serão contemplados 2.300 estudantes do 6º ano do ensino fundamental, que irão aprender sobre como montar um negócio de Ecopapelaria. Os alunos serão estimulados a perceber a importância dos cuidados com o meio ambiente, reconhecendo a oportunidade de desenvolver uma atividade empreendedora para reutilizar papéis que seriam descartados como lixo. Nos dias 3 e 4 de agosto, professores das escolas municipais participaram do curso de formação para estarem habilitados a aplicar o projeto em sala de aula.

- Faça sua inscrição, clicando AQUI.

III FÓRUM DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Data: 23 de agosto