A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria da Educação de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) realizarão, de 19 a 21 de janeiro, o Seminário de Abertura do Ano Letivo 2022, no Centro de Educação a Distância (CED). Com o tema “(Re)Encantando a Educação: tempo de abertura às novas práticas e aos novos saberes”, o encontro contará com a participação de educadores de todas as modalidades atuantes na rede municipal de ensino, com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria da Educação no YouTube.
 
A programação do dia 19 de janeiro, a partir das 14h, contará com a solenidade de abertura do evento e uma palestra com o tema “Educação Infantil: território de aprendizagens, afetividade e crescimento”. Na ocasião, também será apresentada a equipe da Educação Infantil e a estrutura das formações.
 
A programação do dia 20 de janeiro será voltada para professores, diretores e coordenadores pedagógicos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos e do Atendimento Educacional Especializado. Contará com palestra sobre “O Fazer Pedagógico: uma relação de confiança entre professor e aluno” e sobre a “Aplicabilidade didática: saberes e práticas pedagógicas aliadas ao novo contexto”.
 
O último dia do seminário será direcionado para professores, orientadores educacionais, diretores e coordenadores pedagógicos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), com palestra sobre o tema “Conexão entre professor e aluno: reflexões sobre a prática pedagógica”.
 
 
Seminário de Abertura do Ano Letivo 2022
Data: 19 a 21 de janeiro
Horário: 14h às 16h
Local: Centro de Educação a Distância (CED)
[Rua Iolanda Barreto, 317 - bairro Jocely Dantas, Sobral-Ceará]
 
 
Instagram
YouTube