Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria da Educação de Sobral (SME) promoveu, nesta sexta-feira (25/11), a 45ª edição do Seminário sobre a Educação de Sobral, que, mensalmente, apresenta as políticas educacionais do município. O seminário contou com a participação de educadores e gestores de rês estados brasileiros.
 
Durante o período da manhã, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, recebeu os participantes do seminário em seu gabinete. Na ocasião, o secretário explicou os processos que levaram a educação de Sobral a ser reconhecida nacional e internacionalmente como uma rede de excelência.
 
Também participou do momento o diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Pedagógica (Esfapege), Amaury Gomes, que apresentou a palestra “A Escola de Formação e o processo formativo docente de Sobral”.
 
No período da tarde, os participantes do seminário visitaram a sede da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), responsável pela formação dos educadores de Sobral; a Casa da Avaliação Externa, que realiza, semestralmente, um diagnóstico da aprendizagem dos estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental; o Centro de Educação Infantil Ivonir Aguiar; o Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras; e o Museu de Ciências de Sobral.
 
Estiveram presentes comitivas de Santa Luzia, no Maranhão; Teresina, no Piauí; e Fortaleza, Maracanaú e Sobral, no Ceará. A próxima edição do Seminário da Educação de Sobral está prevista para acontecer nos dias 15 e 16 de dezembro.
 
Confira mais fotos do Seminário: http://bit.ly/3AJI4Sv
 
Assessoria da Secretaria da Educação de Sobral
Jornalista responsável: Saulo Lobo
Contato: (88) 9 9334-8558
Texto: Jocélio Tavares
 
 

Facebook

YouTube