A Secretaria da Educação de Sobral, em parceria com o Centro de Excelência em Políticas Educacionais (CEnPE) da Universidade Federal do Ceará, realiza na próxima segunda-feira (11/12), no Auditório da Prefeitura de Sobral, o "Seminário sobre Devolutivas da Avaliação Formativa em Língua Portuguesa e Matemática".

O objetivo do Seminário é apresentar as devolutivas das respostas colhidas na aplicação de provas específicas realizadas com os alunos do 8º ano, que aconteceu em junho deste ano. Além disso, será preparado para cada professor, uma devolutiva personalizada sobre pontos fortes e possibilidades de aprimoramento profissional.

A parceria também servirá para nortear os objetivos e metodologia do curso de pós-graduação a ser ofertado aos professores da rede pública municipal de Sobral. Essa ação é uma realização do CEnPE em parceria com a Secretaria da Educação e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).