As escolas municipais de Sobral realizam, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro de 2023, a terceira reunião do ano letivo com pais ou responsáveis pelos estudantes de todas as turmas. Os encontros fazem parte do calendário letivo de todas as 85 escolas municipais e buscam fortalecer o vínculo entre escola e família.

Nos encontros, são firmados acordos com as famílias quanto à frequência e ao horário de entrada e saída dos estudantes para melhor aproveitamento do tempo pedagógico. Ainda são passadas informações sobre rotina da sala de aula, cronograma das ações, fardamento, transportes, material didático, entre outras.

Em 2023, já foi realizada a primeira e a segunda rodada de reuniões de pais e mestres, seguindo o calendário escolar estabelecido pela Secretaria da Educação de Sobral.

Ao todo, são realizados quatro encontros de pais e mestres durante todo o ano letivo, de acordo com o calendário, sendo o último realizado no fim do mês de outubro e início de novembro.

Além dos quatro encontros previstos no calendário letivo deste ano, os gestores escolares ainda podem realizar outras reuniões com pais e mestres, de acordo com a necessidade de cada unidade escolar.

| Receba as notícias da Educação de Sobral pelo Telegram