Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Os Centros de Educação Infantil (CEI) e as escolas municipais de Sobral organizaram várias atividades educativas durante a VII Semana da Consciência Negra, em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro (segunda-feira).
 
As atividades educativas foram realizadas de 17 a 24 de novembro e abordaram as raízes da cultura africana, rodas de capoeira, feira cultural, contação de histórias, desenhos, pinturas, jogos, desfiles, apresentação de maracatu e atividades envolvendo o duplo foco, o que contempla também as competências socioemocionais.
 
A diretora do CEI José Lourenço da Silva, Cícera Oliveira, relatou que esse momento foi uma experiência muito proveitosa para a comunidade escolar. “Inicialmente criamos um projeto para trabalharmos com as crianças o respeito e a valorização étnico-racial de forma lúdica. Diante do vasto conteúdo, fizemos várias atividades que resultaram numa culminância apresentada aos pais dos alunos. Eles ficaram maravilhados com as produções. Foi um momento muito rico e elogiado”, explicou.
 
Para a estudante da Escola de Tempo Integral (ETI) Maria de Lourdes Vasconcelos, Maria Cecília Linhares, essas atividades foram muito importantes, pois ajudam as pessoas a lembrarem dessa data de luta necessária. “É importantíssimo a visibilidade desse movimento, porque além de educar e dar valor às nossas raízes, conseguimos auxiliar no combate ao racismo na sociedade e principalmente aqui nas escolas”, finalizou.
 
 
 

Facebook

YouTube