Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

 

O município de Sobral ganhará duas novas escolas de ensino médio em tempo integral, a partir de agosto deste ano. O anúncio foi feito pelo governador do  Ceará, Camilo Santana, durante uma live realizada, nesta quarta-feira (30/06), no canal oficial do Governo do Estado no YouTube.
 
A Escola de Ensino Médio Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior, localizada no distrito de Jordão, e a Escola de Ensino Médio Agostinho Neres Portela, no distrito de Rafael Arruda, ganharão nova estrutura física adequada ao funcionamento em tempo integral. São 46 unidades contempladas em todo o estado, estando Sobral entre as quatro cidades que receberão mais de uma escola em tempo integral. 
 
O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, participou virtualmente da solenidade e entregou para os diretores das escolas contempladas as novas placas de identificação dos equipamentos. Também estiveram presentes na solenidade a vice-governadora do estado, Izolda Cela, e a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela. 
 
O investimento total é de R$ 80 milhões para a construção e aquisição de equipamentos das 46 escolas localizadas em 37 municípios: Acopiara, Aracati, Aracoiaba, Ararendá, Barbalha, Banabuiú, Bela Cruz, Catarina, Catunda, Caucaia, Cruz, Deputado Irapuan Pinheiro, Fortaleza, Forquilha, Granjeiro, Ibicuitinga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaruana, Maranguape, Marco, Martinópole, Milagres, Milhã, Morada Nova, Mulungu, Nova Olinda, Pacoti, Paramoti, Porteiras, Saboeiro, Santana do Cariri, Salitre, Sobral, Ubajara, Umari e Uruburetama. 
 
Com estes novos equipamentos, o Ceará terá 324 unidades de ensino em tempo integral. “Com essas 46 novas escolas, vamos ultrapassar 50% das nossas escolas aptas a serem de tempo integral. O dia de hoje é simbólico para nós do Governo Estado e da Secretaria da Educação”, comentou Camilo.
 
Ao fim da cerimônia, Camilo Santana ainda reforçou outras iniciativas desenvolvidas para garantir acesso à educação no Ceará, como a entrega de chips de internet e tablets para os estudantes e notebooks para professores da rede pública estadual.
 
- Veja o anúncio das escolas para Sobral.

 
 
 

Facebook

YouTube