A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, de agosto a novembro, um curso de formação para 190 professores da rede pública municipal de ensino que estão concluindo o estágio probatório. O curso acontecerá de forma virtual, todas as quintas-feiras, das 18h às 20h. A aula inaugural será no dia 5 de agosto através da plataforma Google Meet.

A formação contará com cinco módulos, abordando a trajetória da política educacional de Sobral; ética e liderança; relações interpessoais na escola; tecnologias digitais e ensino híbrido; gestão, alimentação e transporte escolar; rotinas pedagógicas; realidade sociocultural e familiar dos estudantes da rede; BNCC, currículo, planejamento pedagógico e avaliação formativa na educação básica; didática e estratégias de ensino, entre outros.

“Participar e ser aprovado neste programa de formação é uma obrigatoriedade do edital do concurso no qual os professores foram aprovados. Juntamente com as avaliações anuais de desempenho, nos três anos de exercício do magistério, o curso é um pré-requisito para a investidura permanente no cargo de provimento efetivo”, explica o coordenador de Gestão e Valorização de Pessoas da Secretaria Municipal da Educação, Afrânio Moreira.

Com carga horária de 200 horas, o curso será ministrado por coordenadores e equipe técnica da Secretaria da Educação em parceria com com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege). Para mais informações, você pode enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto “Estágio probatório”.

- Veja os professores que farão o curso: https://bit.ly/3cze7bF